SailNet Community

SailNet Community (http://www.sailnet.com/forums/)
-   General Discussion (sailing related) (http://www.sailnet.com/forums/general-discussion-sailing-related/)
-   -   Piver trimarans: Is there anybody out there? (http://www.sailnet.com/forums/general-discussion-sailing-related/49455-piver-trimarans-there-anybody-out-there.html)

pedcab 12-05-2008 03:26 AM

Piver trimarans: Is there anybody out there?

Hi everyone

My name is Pedro and I´m the proud owner of a 40 some yr old Piver Nugget that I keep in a swinging mooring in Alhandra, Portugal.

The thing is I´m having a hard time in finding other Piver builders/owners to share experiences and ideas on sailin such peculiar vessels...

I know of a couple of folks in the States that are restoring their own Nuggets but thats about it...

Is there anybody out there who owns or regulary sail a Piver Tri?

Best regards to everyone!

Pedro

sailingdog 12-05-2008 08:45 AM

Hi Pedro-

While I don't sail a Piver design normally, I have sailed on one or two before. I'm also a multihull sailor... :) Welcome to Sailnet. I'd highly recommend you read the POST in my signature to help you get the most out of sailnet.

Giulietta 12-05-2008 08:51 AM

Pedro, bem vindo, estes gajos aqui sao uns porreiros...mais civilizado que o SA..

o meu primo que me comprou o meu barco antigo anda por ai por Alhandra..se calhar conheces...

Eu navego em Cascais..

Apareceram, esta semana mais dois Tugas...por aqui...

ja votaste nos melhores velejadores>???? senao votaste vota...

pedcab 12-05-2008 08:53 AM

Quote:

Originally Posted by Giulietta (Post 412152)
Pedro, bem vindo, estes gajos aqui sao uns porreiros...mais civilizado que o SA..

o meu primo que me comprou o meu barco antigo anda por ai por Alhandra..se calhar conheces...

Eu navego em Cascais..

Apareceram, esta semana mais dois Tugas...por aqui...

ja votaste nos melhores velejadores>???? senao votaste vota...

É o Rui? Ex- "Vai-de-Vela" agora com um Dufour lindo de morrer chamado "Beagle"?

Giulietta 12-05-2008 09:02 AM

Que se chama Rui, chama, e o segundo nome comeca por C...

O barco que ele tinha era um DC740. sera o mesmo?

pedcab 12-05-2008 09:11 AM

Quote:

Originally Posted by Giulietta (Post 412162)
Que se chama Rui, chama, e o segundo nome comeca por C...

O barco que ele tinha era um DC740. sera o mesmo?

Então não é quem eu estava a pensar. Mas sim. Sei quem é. E o barco é um DC740 com a particularidade de ter um patilhão fixo e um bimini sobre o poço.

Dos DC todos que há em Alhandra é o único que veleja como deve de ser com mais de 10 nós de vento :)

Giulietta 12-05-2008 09:13 AM

Esse barco foi feito por encomenda para mim...tem muitas diferencas, uma delas era o patilhao porque eu velejo em cascais, e por la o vento aperta, como sabes..

Aparece esta semana em Cascais, e levo-te no meu barco

E o Giulietta, e por la e conhecido..faz 10 posts para podermos falar em mensagens PM..vais ver oq ue e andar a 12 nos

Giulietta 12-05-2008 09:17 AM

Pedro..
vai aqui e vota em nos..Eurpies, temos de ganhar a estes gajos...eles sao so conversa.....e com cada balda...ha gajos a dizer que navegam em 50 e 60 nos!!!!! em barcos mais velhos que o Camoes...eu mostro fotos e videos, mas os gajos...e cada treta....vai la e mete o pessoal que conheces a votar...temos de ganhar isto!

VE AQUI

O meu puto tem regatas este fim de semana em Cascais..aparece o numero dele e POR 2330. mas se fores ao search daqui da sailnet e meters Fred, vais ficar a conhecer.

pedcab 12-05-2008 09:26 AM

Quote:

Originally Posted by Giulietta (Post 412178)
Pedro..
vai aqui e vota em nos..Eurpies, temos de ganhar a estes gajos...eles sao so conversa.....e com cada balda...ha gajos a dizer que navegam em 50 e 60 nos!!!!! em barcos mais velhos que o Camoes...eu mostro fotos e videos, mas os gajos...e cada treta....vai la e mete o pessoal que conheces a votar...temos de ganhar isto!

O meu puto tem regatas este fim de semana em Cascais..aparece o numero dele e POR 2330. mas se fores ao search daqui da sailnet e meters Fred, vais ficar a conhecer.

A propósito do convite, obrigado mas neste fim de semana não dá. Tenho voltinha saloia marcada :)
Talvez aceite para uma outra data.

Acerca dos 12 nós, não é fora do normal o Fulô andar por essas velocidades. Afinal, mesmo velhinho, é um trimaran com desempenhos bastante dignos :)

Ainda, e a propósito da regata de Optimist, era para aparecer por aí com os meus velejadores (eu treino a equipa do Alhandra) mas 20€ de inscrição por barco para uma regata a feijões é mais do que tenho coragem de exigir à direcção :)

E não me esqueço do convite... :)

Giulietta 12-05-2008 09:33 AM

Eu agora vou para a America uns 10 dias e volt antes do Natal...fica em contacto, ok??

All times are GMT -4. The time now is 08:16 PM.