SailNet Community banner
  • SailNet is a forum community dedicated to Sailing enthusiasts. Come join the discussion about sailing, modifications, classifieds, troubleshooting, repairs, reviews, maintenance, and more!

Prazer em conhecê-lo :)

498 views 15 replies 8 participants last post by  Minnewaska  
#1 ·
Eu sou a Vita. E tenho 15 anos.
No início, eu não estava pronta para a vida em um barco. Honestamente, eu nem sabia como era. E isso não é surpresa. Imagine-se como uma criança de 11 anos que viveu toda a sua vida em um apartamento, com uma cama espaçosa. E então, de repente, você é jogado em um espaço apertado, balançando constantemente, e tudo está sempre meio que… molhado.

Eu me lembro de como meu pai falava com entusiasmo sobre o mar. “Não é apenas um modo de vida, é um grande professor”, ele costumava dizer. Ele via minha vida entre as ondas, enquanto eu, olhando para as condições não tão confortáveis, apenas acenei hesitantemente. “Bem… meu pai disse isso. Então eu acho que deve estar certo 👀”

Talvez seja assim que os maiores relacionamentos começam – com mal-entendidos. Você ainda não percebe o que tem ou no que isso pode se transformar. Mas depois, eu entendi… E tenho certeza que ainda tenho muito mais a perceber. :)

Eu morava em um barco. Depois que me acostumei com aquele estilo de vida, não vi nada de especial nisso. Era apenas como as coisas eram. E não havia mais nada. Não que eu precisasse de mais nada. 😕

Um dia, nosso mastro caiu. A questão é que nosso motor estava quebrado e estávamos passando perto das rochas. Foi na Turquia – estávamos navegando de Alanya para Marmaris.
Eu estava sentada lá dentro, no lado de estibordo, comendo macarrão. Tudo parecia tão calmo, eu realmente não estava pensando em nada. Apenas olhando para o armário da cozinha e mastigando… Então, de repente, ouvi um estrondo alto e meu pai gritando. Fiquei assustada e derramei meu prato. No começo, fiquei um pouco brava – fiquei chateada com o macarrão. 😁 Mas então eu espreitei para fora – e havia metade do mastro na água, e meus pais tentando puxá-lo para fora.

Sim, talvez fizesse mais sentido cortar todas as cordas e jogá-lo fora. Mas meu pai era teimoso e queria salvá-lo. Nem tudo estava perdido ainda. Eles estavam pedindo ajuda pelo rádio, mas ninguém conseguia nos ouvir. Exceto por um barco… ou melhor, um iate. Um iate enorme, gigante. O bote deles era quase maior que todo o nosso barco 👀

Que sorte!
Eles nos rebocaram para Marmaris, onde vivemos por um tempo. Era uma pequena cidade turística. Eu fui para uma escola de vela lá. E, no geral, eu estava completamente adaptada àquela vida.

Mais tarde, nos mudamos para a Espanha. É um lugar maravilhoso – pessoas ótimas e condições de vida agradáveis. Embora faça tanto calor, até mesmo um fogão poderia passar por um ar condicionado. Ou talvez eu apenas sinta isso 🤷‍♀️, já que sou do norte… Estamos morando aqui há cerca de um ano e meio. Sem ondas ou balanços.

No começo, foi muito conveniente, embora incomum. Mas depois…
Parecia abstinência. Que tipo de gaiola é essa? Conforto, estabilidade, conveniência – tudo mentiras. Onde está a liberdade aqui? Você sai e respira gases de escape, andando entre as caixas (casas) das pessoas. É mais ou menos assim que me senti… Embora nada seja totalmente ruim ;) há coisas boas aqui também.

6 de agosto. Assinamos o contrato de compra. Agora eu tenho um barco só meu, e vou consertá-lo. Esse foi um dia difícil, mas ótimo – um grande passo em direção a um sonho.

Ela tem apenas 32 pés, mas para mim é mais do que suficiente. Além disso, ela é meu primeiro barco! E para um primeiro barco, ela é muito, muito boa. Honestamente, não acho que vou morar em um grande. Talvez 36 pés no máximo.

Seu proprietário anterior é um homem maravilhoso – ele parece um avô para mim agora. Acho que tudo vai dar certo.

Obrigado por ler 😁

Eu tenho um canal no YouTube, caso você queira ver como eu reparo minha garota 😊
Back At The Sea

#8 ·
Eu sou a Vita. E tenho 15 anos.
No início, eu não estava pronta para a vida em um barco. Honestamente, eu nem sabia como era. E isso não é surpresa. Imagine-se como uma criança de 11 anos que viveu toda a sua vida em um apartamento, com uma cama espaçosa. E então, de repente, você é jogado em um espaço apertado, balançando constantemente, e tudo está sempre meio que… molhado.

Lembro-me de como meu pai falava com entusiasmo sobre o mar. “Não é apenas um modo de vida, é um grande professor”, costumava dizer. Ele via minha vida entre as ondas, enquanto eu, olhando para as condições não tão confortáveis, apenas acenava hesitantemente. “Bem… o papai disse. Então, acho que deve estar certo 👀”

Talvez seja assim que os maiores relacionamentos começam — com mal-entendidos. Você ainda não percebe o que tem ou no que isso pode se transformar. Mas depois, eu entendi… E tenho certeza de que ainda tenho muito mais a perceber. :)

Eu vivi em um barco. Depois que me acostumei com aquele estilo de vida, não vi nada de especial nisso. Era apenas como as coisas eram. E não havia mais nada. Não que eu precisasse de mais alguma coisa. 😕

Um dia, nosso mastro caiu. A questão é que nosso motor estava quebrado e estávamos passando perto das rochas. Foi na Turquia — estávamos navegando de Alanya para Marmaris.
Eu estava sentada lá dentro, no lado de estibordo, comendo macarrão. Tudo parecia tão calmo, eu não estava realmente pensando em nada. Apenas olhando para o armário da cozinha e mastigando… Então, de repente, ouvi um rangido alto e meu pai gritando. Fiquei assustada e derramei meu prato. No começo fiquei um pouco brava — fiquei chateada com o macarrão. 😁 Mas então espreitei para fora — e lá estava metade do mastro na água, e meus pais tentando puxá-lo para fora.

Sim, talvez teria feito mais sentido cortar todas as cordas e jogá-lo fora. Mas meu pai era teimoso e queria salvá-lo. Nem tudo estava perdido ainda. Eles estavam pedindo ajuda pelo rádio, mas ninguém conseguia nos ouvir. Exceto por um barco… ou melhor, um iate. Um iate enorme, gigante. O bote deles era quase maior que todo o nosso barco 👀

Que sorte!
Eles nos rebocaram para Marmaris, onde vivemos por um tempo. Era uma pequena cidade turística. Fui para uma escola de vela lá. E, no geral, eu estava completamente adaptada àquela vida.

Mais tarde, nos mudamos para a Espanha. É um lugar maravilhoso — pessoas ótimas e condições de vida agradáveis. Embora faça tanto calor, até um fogão poderia passar por um ar condicionado. Ou talvez apenas pareça assim para mim 🤷‍♀️, já que sou do norte… Estamos morando aqui há cerca de um ano e meio. Sem ondas ou balanços.

No início, foi muito conveniente, embora estranho. Mas depois…
Parecia uma abstinência. Que tipo de gaiola é essa? Conforto, estabilidade, conveniência — tudo mentira. Onde está a liberdade aqui? Você sai e respira gases de escape, andando entre as caixas (casas) dos humanos. É mais ou menos assim que parecia… Embora nada seja totalmente ruim ;) também há coisas boas aqui.

6 de agosto. Assinamos o contrato de compra. Agora tenho um barco só meu, e vou consertá-lo. Esse foi um dia difícil, mas ótimo — um grande passo em direção a um sonho.

Ela tem apenas 32 pés, mas para mim é mais do que suficiente. Além disso, é meu primeiro barco! E para um primeiro barco, ela é muito, muito boa. Honestamente, não acho que algum dia vou morar em um grande. Talvez 36 pés no máximo.

Seu proprietário anterior é um homem maravilhoso — ele parece um avô para mim agora. Acho que tudo vai dar certo.

Obrigada por ler 😁

Tenho um canal no YouTube, caso queira ver como conserto minha garota 😊
Back At The Sea
Isso parece o começo de uma grande aventura. Os Dehler Optima 98 eram designs muito bons para aquela época. Eles começaram como cruzeiros de corrida projetados por Van de Stadt, numa época em que Van de Stadt era um dos principais designers de barcos como esses. Durante este período, Dehler também era conhecido por uma qualidade de construção muito alta.

O plano do convés parece a versão anterior do Optima 98 com a cabine em cunha. As primeiras versões com os equipamentos fracionários eram barcos particularmente fáceis de manusear em uma variedade de condições de vento. Seu barco parece que aparentemente foi configurado para corridas com equipamento de spinnaker e um ajustador de estai de popa. Estou confuso sobre o trilho de aço inoxidável no meio do convés à frente do mastro. Você tem alguma ideia do que é isso?

Supondo que tenha havido uma quantidade razoável de manutenção ao longo da vida do barco, este deve ser um barco muito bom para começar.

Boa sorte com suas aventuras.

Jeff

#11 ·
Isso soa como o começo de uma grande aventura. Os Dehler Optima 98 eram designs muito bons para aquela época. Eles começaram como veleiros de corrida-cruzeiro projetados por Van de Stadt em uma época em que Van de Stadt era um dos principais designers de barcos como esses. Durante esse período, a Dehler também era conhecida por uma qualidade de construção muito alta.

O plano do convés parece a versão anterior do Optima 98 com a cabine em cunha. As primeiras versões com os equipamentos fracionários eram barcos particularmente fáceis de manusear em uma variedade de condições de vento. Seu barco parece ter sido aparentemente configurado para corridas com equipamento de spinnaker e um ajustador de estai de popa. Estou confuso sobre o corrimão de aço inoxidável no meio do convés à frente do mastro. Você tem alguma ideia do que é isso?

Supondo que tenha havido uma quantidade razoável de manutenção ao longo da vida útil do barco, este deve ser um barco muito bom para começar.

Boa sorte com suas aventuras.

Jeff
Obrigado! É muito bom ler um comentário de alguém experiente!

Este barco foi feito para o Báltico e para passar por canais. Essa estrutura de aço inoxidável é uma das escoras do mastro. Ele é projetado para que o mastro possa ser abaixado ao passar por pontes nos canais. Eu realmente não sei como funciona ainda, mas vou descobrir mais tarde

#12 ·
Que ótima introdução! Vou dar uma olhada no seu canal do Youtube e estou ansioso por mais episódios de suas aventuras!

No entanto, tenho que discordar de você em uma coisa... Acho que você DEVE se apaixonar pelo barco que escolher. Se o barco não fizer seu coração vibrar, provavelmente não é o barco certo para você. Parece que você encontrou o barco certo!
Obrigado!

Você está certo sobre isso. Mas eu não quis dizer que este barco era "bom o suficiente". Ela é incrível, e é exatamente o que eu queria! Então sim, eu definitivamente encontrei o certo😁

#14 ·
Por que o pai não está fazendo o refit e a filha de 15 anos não está filmando?
Porque no momento, estou fazendo os tipos de tarefas no barco que posso lidar sozinho - como lavá-lo e limpar o lixo. Depois disso, as próximas etapas - projetar e reparar - faremos juntos, e mostraremos como estou sendo ensinado e o que consigo realizar.