SailNet Community banner
  • SailNet is a forum community dedicated to Sailing enthusiasts. Come join the discussion about sailing, modifications, classifieds, troubleshooting, repairs, reviews, maintenance, and more!

Starrett-Jenks Morgan45 informações-opiniões

122K views 200 replies 43 participants last post by  Bigaltheppal  
#1 · (Edited)
Starratt-Jenks Morgan 45 info-opiniões

Olá a todos, li alguns tópicos e opiniões antigas sobre os Morgan 45 construídos pela S-J. Nem todos os comentários são bons, mas como alguém disse, se você ama o barco, compre-o. Estou olhando atentamente para este barco e posso ver que ele está fora da água há 3 anos, parado a seco e sendo negligenciado. Umidade interna. Alguns decks de teca desgastados com alguns pontos onde a vedação flexível entre as tábuas se separou. O barco precisa ser salvo AGORA antes que eu ache que ele fique além de um reparo razoável. Há uma notável "rachadura" e "protuberância" de ferrugem de 6 polegadas na seção inferior do lado de estibordo da quilha, onde a água vai vazar após uma tempestade. A infiltração durará uma semana. Pergunta: o Morgan construído pela S-J é uma quilha de chumbo ou uma quilha de cimento com revestimento de aço? Cosméticos não me preocupam muito, mas esses problemas podem ser um sinal de problemas maiores e ocultos. Estou procurando alguém com conhecimento sobre os Morgan 45 construídos pela S-J, com plataforma de escuna, cockpit central, para uma pesquisa ou para suas opiniões sobre os pontos a serem observados. Estou ao norte de Chicago, cerca de 1 hora, em Racine, Wisconsin. Obrigado pessoal, Dave

Se você estiver disponível para uma pesquisa, envie-me uma mensagem privada e eu lhe darei meu número para marcar uma consulta.

#2 ·
starret jenks 45 Morgan

O starret Jenks 45 é o cruzeiro oceânico de águas azuis mais subvalorizado do mercado. É um casco bem construído, projetado especificamente para longas passagens oceânicas e qualquer pessoa que tenha um sabe como ele lida bem com as grandes ondulações e ventos fortes. É um ótimo barco para quem quer aprender as cordas em um longo 45 pés e eu recomendaria a qualquer pessoa que compre um starret para ir em frente. Você não ficará desapontado. Sua boca de 11 pés a torna mais rápida do que qualquer outro iate de cruzeiro no mercado. Eu tenho um starret e, como muitos outros proprietários de starret, eu preferiria mantê-lo do que trocá-lo pelos pesados, desajeitados e mais lentos 14 pés que têm pouco controle ou manobrabilidade. Não deixe que os velejadores de fim de semana acostumados a navegar ao longo de costas quentes e seguras o enganem. Se você quer cruzar qualquer oceano em qualquer condição, o Starret é o barco que eu recomendaria.

#3 · (Edited)
Concordo com todas as ressalvas

Nós amamos Enchantress. Ela não é apenas uma boa navegadora oceânica, mas também se sai bem na brisa leve de Chesapeake.
Primeiro um pouco de história. O casco foi projetado sob a fórmula IOR, mas assim que o barco entrou em produção, a regra mudou e Morgan ficou preso com um barco que não conseguia vender. Então, vendeu o molde para a S&J, que construiu os barcos mais ou menos de acordo com as especificações do comprador - entendo que alguns dos barcos foram realmente finalizados pelos compradores para economizar despesas. No entanto, a Morgan realmente produziu alguns dos barcos, alguns completos e alguns sem aparelhamento ou acabamento interno. Temos um dos cascos realmente construídos pela Morgan, o mesmo casco, mas em uma versão de cockpit de popa muito baixa na água, versão escuna/cutter - ela tem um estai de estibordo destacável e brandais.
A boa notícia - ela é um barco muito bom para o mar e navega como uma bruxa (daí seu nome - Enchantress). Ela foi construída para navegar em um ângulo de inclinação de cerca de 20 graus, o que aumenta significativamente sua linha d'água e velocidade - já a tivemos acima de 11 nós. Seu calado de 6 pés e deslocamento de 25.000 a impedem de ser jogada no mar, por isso é confortável de navegar.
No oceano, navegamos com um balão 110 e vela principal completa - ela tem uma vela principal grande e eu gosto disso) ocasionalmente reduzindo para conforto. Em Chesapeake, usamos um genoa 135.
Mais boas notícias - na minha humilde opinião, ela é um barco muito bonito, ao contrário dos barcos de 14 pés de boca larga que abundam em nossa marina (minha esposa os chama de barcos de condomínio). Ela também é muito fácil de manusear, na verdade, podemos colocá-la em nossa vaga, o que não é pouca coisa com um barco de 46 pés sem propulsores de proa e um canal estreito.
Mas antes de comprar, você precisa ter muito cuidado. Como nosso topógrafo nos disse antes de descobrir que nosso barco foi realmente construído pela Morgan, porque a forma como esses barcos foram finalizados dependia quase inteiramente dos compradores, alguns eram muito, muito bons e outros não valeriam a pena comprar por nenhum preço. Nosso barco tem uma quilha de chumbo. Alguns dos barcos S&J também tinham quilhas de chumbo, alguns eram de ferro e alguns de concreto. Você precisa descobrir qual. Os lemes podem ser um ponto fraco, mas isso é verdade para muitos barcos. Você também precisará prestar atenção especial à área ao redor das placas de corrente para garantir que nada esteja se soltando. Também a junção da quilha ao casco e a junção do convés ao casco.
Depois que levamos Enchantress para casa, em Chesapeake, passei alguns longos invernos reformando - não por segurança, mas por conforto e cosméticos. Minha esposa queria um sistema de água doce muito melhor e um vaso sanitário com descarga, então refiz a encanamento. A fiação estava boa para 1977, mas não atendia ao código atual e tinha um painel de fusíveis em vez de disjuntores. Também dobrei o tamanho dos bancos de bateria. Comprei alguns painéis de disjuntores Bluesea e refiz todo o sistema. Também o piso estava em mau estado, então o substituímos. Também as almofadas novas padrão, capa de vela, capota e bimini. Existem fotos do interior de Enchantress em minha galeria de fotos Sail Net.
De qualquer forma, se seu barco passar na pesquisa, você estará recebendo um marinheiro muito bom e um barco confortável com o qual ficará feliz.
:D :D

Save
#4 ·
allstops,
Tem alguma ideia de quantos somos? Também onde guarda o seu barco? Usamos o nosso barco para velejar na baía e para cruzeiros costeiros. Provavelmente levaremos para as Bermudas nesta primavera. Improvável fazer qualquer passagem realmente longa, pois a minha mulher não gosta da ideia -- mas talvez depois das Bermudas...

Save
#5 ·
S&J Morgan 45

Concordo plenamente com vocês dois sobre o S&J 45. Estou no processo de restaurar um no momento. O meu é mantido na Baía de Tampa. Vou ser breve porque estou fazendo os preparativos de última hora para uma navegação no dia de Ano Novo. Tentando desenvolver uma lista de proprietários de S&J 45. Agora temos três na lista. :)

#6 ·
Concordo plenamente com vocês dois sobre o S&J 45. Estou no processo de restaurar um neste momento. O meu fica na Baía de Tampa. Vou ser breve porque estou a fazer os preparativos de última hora para uma vela de Ano Novo. A tentar desenvolver uma lista de proprietários de S&J 45. Já temos três na lista. :)
Faça quatro. Acabei por comprar o #179 de 1979 em agosto de 2007. Depois de vasculhar o barco por dentro e por fora, fazendo listas. Achei que ela precisava primeiro que o convés fosse consertado para parar os vazamentos. Ela tinha conveses de teca de 30 anos aparafusados e colados, lixados muitas vezes, sem reparo. Algumas das juntas de calafetagem falharam há anos e a água entrou por baixo da teca, encontrou os parafusos de fixação e molhou o núcleo. Primeiro arranquei a velha teca, depois, usando um alicate de pressão, removi milhares de parafusos. Em seguida, cortei a camada superior do convés, expondo o núcleo. Deixei uma borda de cerca de 4 polegadas de convés de vidro ao redor do perímetro e chanfrei essa borda para remontagem. O núcleo do meu barco eram quadrados de madeira compensada de 4x4x3/4. Removi todos os quadrados, o que foi um pouco difícil quando estão molhados. Em seguida, preparei o convés interno de fibra de vidro com a minha lixadeira depois de retirar toda a madeira de dentro da minha borda de 4 polegadas. Agora eu tinha uma plataforma limpa e seca para começar na primavera. Levei o convés externo de fibra de vidro para casa em grandes seções utilizáveis e retirei todo o gel-coat rachado/rachado para expor o vidro nu, chanfrei as bordas para remontagem. Em seguida, moldei 2 novas torres de guincho secundárias no cockpit. Pretendo configurá-lo como um equipamento de cortador. Movi os Lewmar st44 primários para os novos pontos secundários e comprei 2 Lewmar st 55 usados ​​e bonitos para os pontos primários originais. Construí os novos suportes de alumínio e aparafusei-os no cockpit e os cobri com vidro para misturá-los. Você nem consegue dizer que eles não são originais. Primeiro inverno de 2007-08, cubra-a e reúna suprimentos para atacar na primavera. Na primavera de 08, comprei núcleo de balsa com suporte de vidro, primeiro encaixei os painéis a seco, depois mergulhei os painéis de balsa com epóxi penetrante e, em seguida, cobri o convés interno de vidro com epóxi espesso. Instalei os painéis de balsa, apliquei uma camada de epóxi nos painéis externos de vidro preparados. Eu os instalei, usei tijolos de pátio para contornar e controlar a forma, também ajudou a sangrar o ar através dos antigos orifícios dos parafusos do convés de teca. Em seguida, apliquei tiras de vidro de 8 polegadas de largura coladas com epóxi nas bordas chanfradas. Depois disso, instalei um novo convés de teca de 7/16 polegadas, sem parafusos, apenas epóxi de convés usado para instalar. Em seguida, construí o vidro ao redor das extremidades do convés de teca para dar ao convés a aparência "embutida" em vez da aparência "instalada por cima". Lixei todas as juntas de calafetagem, colei a teca e calafetei as juntas. Comprei 1000 pés de prancha de teca 7/16 x 1 7/8. 8 galões de epóxi de teca e esqueci quantas cartuchos de calafetagem de teca. Usei produtos de madeira marítima para esses suprimentos. Uso compósitos de polímero para meu epóxi de fabricação. Isso foi de 1º de junho a 1º de setembro. então eu me adiantei removendo o piso do salão e os tanques com vazamento e anteparas podres. Como sabemos, a escotilha da escada é estreita. Cortei o tanque de diesel antigo em seções e o tanque de água ao meio. Isso revelou a causa dos antigos tanques de alumínio com vazamento. Não havia nenhum orifício de leber passando da seção fwd na frente da placa de corrente do mastro pela sala de estar e para a sentina. Quando os tanques foram instalados, eles usaram espuma expansível para fixá-los. bem, isso impedia que qualquer água passasse de fwd para aft. Depois de 30 anos de vazamentos, mangueira de drenagem do chuveiro solta e degrau do mastro drenando, a água encharcou a espuma e corroeu o fundo dos tanques com minúsculos orifícios. Cortei a antepara do salão até o fim. Jurei a cada golpe da alavanca usada como um longo cinzel para remover a madeira compensada molhada até o tubo de metal. Bem, minha quilha é de chumbo. A rachadura no lado de estibordo foi de 30 anos de água a se acumular entre o chumbo e o casco duplo, sendo jogada para fora durante os armazenamentos de inverno. Remediiei todos esses problemas a partir da primavera de '09. Primavera-Verão '09, reconstruí 4 anteparas principais, bati toda a ferrugem das placas de corrente e cobri com POR-15. Coisas incríveis para metal enferrujado. Reconstruí ambas as cabeças, fabriquei uma nova caixa de bateria, fabriquei e soldei novos tanques de combustível (3), retirei o Perkins 108, enviei para TAD para uma revisão completa com novos injetores, novas bombas, novas linhas, novos suportes do motor, nova gaxeta sem gotejamento PYI, novo acoplador flexível PYI, novo sistema de correia serpentina, para operar o alternador de 170 amp. ou meu novo banco de bateria maior. Reconstruí as almofadas de montagem do motor de fibra de vidro. Revestido novamente as rachaduras na parte inferior da sentina. Essas rachaduras exalavam porcaria na seção inferior da espuma do casco duplo. Lixei toda a área do motor e da sentina e, em seguida, dei 2 demãos de awlcraft 2000 sem a própria sentina. Removi mais espuma molhada do casco duplo, removi e remendei 12 válvulas de mar não funcionais. comprei e instalei 5 novas válvulas de mar Forespar Marelon. 4 dos quais estão na casa das máquinas e um na cabeça fwd. Mandei jatear o casco para remover toneladas de tinta anti-incrustante, um pouco de VC-17 por baixo e VC Tar também. Reconstruí meu filtro de água do mar, construí um sistema de coletor de água bruta. e um coletor de descarga de água bruta para usar apenas um casco passante. Nova mangueira de exaustão, laços personalizados 316 e toneladas de peças revestidas de cerâmica e com pintura eletrostática. Novos medidores de motor Teleflex no cockpit. Novo piso no salão. A pia costumava ficar sob a escada da escada. Isso fez 2 coisas negativas. a localização da pia era péssima e o acesso ao motor era limitado. Movi a pia para o lado de estibordo, consumindo metade daquele sofá. Construí um tampo de bloco de açougueiro e um armário por baixo. O tampo do bloco de açougueiro pode ser usado para montar uma morsa para uma bancada, se necessário. Parece o original de fábrica do barco agora. Este barco tem uma casa de máquinas incomumente grande e uma caixa de refrigeração, boa para cruzeiro, o que pretendo fazer. Este ano de 2010, termine o casco, instale novos eletrônicos, aparelhamento, modifique a escotilha dobrável em uma deslizante. reforme o assento do leme de um bloco quadrado em um contornado. monte um novo guincho e toneladas de pequenas coisas. Aqui estão algumas fotos básicas. Postarei mais na primavera da pia da cozinha e das cabeças reconstruídas e da casa das máquinas.

Attachments

#9 ·
Fotos do motor, mostradas instaladas, mas desde então limpei a bagunça da fiação. Observe que cortei e soldei uma seção de 2 1/2 polegadas na cárter de óleo e na captação, adicionando mais 4 litros de óleo à cárter de 4 litros. Adicionei um filtro de óleo remoto duplo para mais 2 litros. Agora tenho 11 litros de óleo no sistema em vez de 4 1/2. Também movi os tubos do trocador de calor de abraçar o motor para a parede da longarina da porta, dando-me muito espaço para acessar o motor de partida e a bomba injetora. Além disso, movi o filtro de combustível de cobrir a bomba de elevação para o canto da antepara da porta para fácil acesso. Coloquei uma tampa no tanque do cabeçalho e fabriquei um reservatório de líquido de arrefecimento remoto na sala do motor, montado um pouco mais alto que o aquecedor de água quente. Eles haviam desconectado o aquecedor de água quente do motor porque com a tampa do líquido de arrefecimento no tanque do cabeçalho você não conseguia obter líquido de arrefecimento suficiente no sistema para bombeá-lo para o aquecedor de água quente sem ter uma enorme bolsa de ar. Agora funciona incrivelmente. Acho que poderia tomar banho e lavar a louça enquanto carrego as baterias no gancho.

Attachments

#10 ·
Boas fotos

Talisman,
Isso parece um trabalho monumental que você está fazendo. O motor parece muito bom. Será interessante ver o interior do seu barco. Como um cockpit central, ele tem que ser muito diferente do meu. Eu também refiz completamente o sistema de água, dobrei o tamanho do tanque de retenção. Coloquei novas pias e vaso sanitário.
Eu comprei minhas pias na Home Depot (ou foi na Lowe's?) De qualquer forma, depois que descobrimos que novas pias de aço inoxidável marítimas nos custariam centenas de dólares, minha esposa escolheu uma pia de acrílico branco profundo para a cozinha e uma pia oval menor para o banheiro. Acho que tenho uma foto da cozinha com sua pia no meu álbum de fotos. O acrílico branco realmente ilumina a cozinha e por 69,95 dólares, quando fica opaco e arranhado, eu simplesmente o jogo fora e compro um novo.
Ainda bem que não tive decks de teca, especialmente os mal instalados. Isso deve ter sido um trabalho infernal. De qualquer forma, mantenha-nos informados - muito interessado no que você está fazendo.
A propósito, feliz ano novo e tudo de bom para você e seus para 2010
:D :D

Save
#11 ·
Piloto automático?

Somos orgulhosos proprietários de s e j 45 centro de cockpit. Estou procurando algumas informações sobre um piloto automático. Algumas sugestões??? tamanhos? roda ou sob o convés?

#14 ·
Somos orgulhosos proprietários de s e j 45 center cockpit. Estou procurando algumas informações sobre um piloto automático. Algumas sugestões??? Tamanhos? Roda ou sob o convés?
Removi o piloto automático de roda antigo. Estou instalando um Raymarine Type 2 Long Linear sob o convés, com capacidade para embarcações de até 44.000 libras, juntamente com o corepack X-30, tudo ligado aos novos instrumentos Raymarine, GPS, plotter E80, radar HD, etc.

#12 ·
David,
Temos um piloto automático hidráulico Raymarine mais antigo. É basicamente um painel de controle, uma bússola fluxgate e uma bomba hidráulica. A unidade tem pelo menos 15 anos e funciona perfeitamente. A bomba parece ser muito robusta e não há evidências de problemas de vazamento. Nossa unidade foi fabricada antes que houvesse interfaces para unidades GPS - na verdade, foi fabricada antes que o GPS se tornasse um recurso comum em barcos de recreio, então tudo o que faz é manter um curso predefinido. Ele faz isso muito bem tanto a motor quanto à vela (embora raramente o usemos enquanto navegamos).
Se eu estivesse substituindo esta unidade, provavelmente procuraria avaliações recentes online e no Practical Sailor, mas você provavelmente já fez isso. Depois disso - assumindo que todos custam aproximadamente o mesmo - eu escolheria um que fosse mais fácil de interligar com meus plotters e outros instrumentos.

Save
#13 · (Edited)
Gostaria de abordar alguns pontos levantados na publicação original e corrigir um ponto menor, o que farei primeiro. O Morgan 45 foi projetado sob a regra CCA, não a regra IOR. Na época em que o barco realmente entrou em produção, o CCA estava prestes a morrer. Mesmo sob a regra CCA, os barcos não foram bem-sucedidos, mas tornaram-se totalmente inúteis como barcos de corrida sob a regra IOR original, que foi inicialmente escrita com a intenção de conter os excessos da regra CCA que limitava a navegabilidade de barcos como estes. Dado que a versão Morgan não foi vista como particularmente útil como um projeto de cruzeiro, depois de ficar ocupando espaço por alguns anos, a ferramenta foi vendida barata para a S-J em vez de ser destruída.

Embora um bom marinheiro provavelmente pudesse justificar um dos barcos construídos pela Morgan para uso offshore, as versões Starratt Jenks desses barcos nunca seriam cruzeiros offshore ideais ou mesmo decentes. Em sua forma original, esses barcos eram bem construídos, tinham calado profundo e lastro de chumbo fundido. Quando Starratt Jenks assumiu a construção desses barcos, eles baratearam muito o barco e, no processo de tentar transformar um barco de corrida que batia as regras do grande prêmio em algum tipo de barco de cruzeiro, fizeram algumas mudanças muito grandes (calado mais raso, menos lastro, na maioria dos barcos posteriores chumbo ou aço em concreto, que era um lastro de menor densidade, trabalho de vidro mais grosseiro/pesado, interior mais pesado orientado para cruzeiro e assim por diante), tudo isso reduziu a navegabilidade e o conforto de movimento do projeto, um projeto que era conhecido por ter problemas de arfagem e rolagem em comparação com os melhores projetos que se seguiram.

A maioria dos barcos S-J foi finalizada pelo proprietário e o acabamento e a economia que vi foram péssimos e exigiriam muito tempo e dinheiro para serem corrigidos. Pelo menos no caso dos barcos S-J, você está lidando com um projeto desatualizado, mal construído, normalmente mal equipado em termos de ferragens de convés e equipamentos de manuseio de velas. Você pode transformá-lo em um saltador de ilhas medíocre, mas com suas extremidades longas, corpo de canoa profundo, bojos redondos, baixa relação de lastro, lastro de baixa densidade, acomodações lotadas. nunca seria um cruzeiro offshore particularmente bom.

É com base nisso que discordo completamente da afirmação acima que afirma que o The Starratt Jenks 45 é o cruzeiro oceânico de águas azuis mais subvalorizado do mercado. Um cruzeirista de águas azuis experiente nunca classificaria a versão Starratt Jenks desses barcos como cruzeiros de águas azuis, e dados os ótimos projetos de cruzeiro de águas azuis que existem e que podem ser comprados a preços semelhantes aos de um S-J, eu nunca classificaria o S-J como uma pechincha.

Jeff

• Like
Reactions: SEAHORSES
Save
#15 ·
Pelo menos no caso dos barcos S-J, você está lidando com um design desatualizado, mal construído, tipicamente mal equipado em termos de equipamentos de convés e equipamentos de manuseio de velas. Você pode ser capaz de transformá-lo em um saltador de ilhas medíocre, mas com suas extremidades longas, corpo de canoa profundo, bojos redondos, baixa relação de lastro, lastro de baixa densidade, acomodações apertadas. nunca seria um cruzeiro offshore particularmente bom.

É com base nisso que discordo totalmente da afirmação acima que afirma que o Starratt Jenks 45 é o cruzeiro oceânico de águas azuis mais subvalorizado do mercado. Um cruzeirista de águas azuis experiente nunca classificaria a versão Starratt Jenks desses barcos como cruzeiros de águas azuis, e dados os ótimos designs de cruzeiro de águas azuis que podem ser comprados a preços semelhantes aos de um S-J, eu nunca classificaria o S-J como uma pechincha.

Jeff
Jeff, li seus outros artigos sobre barcos S-J quando estava considerando comprar um barco de design clássico mais antigo. Meu orçamento é ter um barco restaurado, atualizado e com tempo zero de operação por entre 75-100k. Calculei 50-60k para o processo de restauração/reforma em peças apenas, mais minha mão de obra. Olhei para muitos barcos de 40-50 pés, linhas clássicas, quilha completa, boca estreita, plataforma de mastro. Cada barco que eu olhava como um "pechincha" com preço de 40-50 pés era realmente lixo em comparação com este barco S-J. Eu não queria cimento ferroso, madeira ou quilha de barbatana ou um cruzeiro moderno dos anos 80 com vidro fino e boca larga. Não existem outros barcos de 45 pés com preços semelhantes aos dos barcos S-J. Mas eu não comprei este S-J com base no preço. Sinto que este casco é muito bem construído, quase exagerado com seu design de casco duplo abaixo da linha d'água. Este barco tinha/tem o melhor equipamento de convés da época. Ele é totalmente equipado com componentes Lewmar e Schaefer. A plataforma de pé também é resistente. Esses barcos têm uma relação lastro/deslocamento de quase 50%. 12.000 libras de chumbo para um deslocamento de 25.000 libras. Essa é uma das maiores relações que já vi ao comparar este tipo de barco. Claro que não é tão espaçoso pelos padrões de hoje, mas ainda há o suficiente. Ao refazer este barco, estou mantendo em mente o peso e o equilíbrio como prioridade. Eu construo carros de corrida e entendo completamente essa dinâmica e seus efeitos no desempenho/manuseio. Eu não me importo com o que este casco costumava ser e sobre sua história de elefante branco. Mas quando comparado a barcos de tamanho semelhante, este S-J que eu tenho é realmente uma pechincha, bem, pelo menos será quando eu terminar. Onde você poderia conseguir basicamente um novo barco de 45 pés por menos de 100 mil? Este barco que comprei tem um acabamento interior de boa qualidade. Este barco foi construído para o salão náutico de Annapolis '79 como seu barco modelo. As pessoas que têm esses enteados parecem gostar deles. Por que você odeia enfaticamente este barco? Você navegou em um, dois ou três S-J? Eles têm uma má reputação, mas acho que são um barco de águas azuis subvalorizado. O casco se desfaz no mar? O oceano aberto torce os S-J em pedaços?

#16 · (Edited)
As respostas rápidas são:

Na época em que minha mãe e meu padrasto estavam considerando comprar e construir um desses, passei muito tempo rastejando por esses barcos, conversando com Morgan e conversando com pessoas que os tinham e têm. Na época, naveguei no barco de demonstração da fábrica, que pode ter sido seu barco porque nos disseram que era um dos poucos S-J's sendo construídos com chumbo em vez de aço em seu lastro. Aquele barco era terrivelmente molhado, sensível e cavalgava terrivelmente em um chop.

Para ser claro, os barcos de corrida Morgan originais tinham bem menos de 50% de razão de lastro. As razões de lastro anunciadas estavam em torno de 40%. A literatura de Starratt Jenks mostrou menos do que os Morgans e a fábrica S-J disse que poucos, se é que algum, dos barcos construídos pelos proprietários chegaram perto de seu número publicado.

Desde então, estive a bordo de muitos S-J's acabados e semi-acabados. e conversei com um monte de pessoas que os possuíam e que falavam sobre eles de maneiras muito negativas. Ajudei um casal a vender o deles e a mudar para um Kelly-Peterson 44 que eles descreveram como uma revelação em comparação com as miseráveis ​​capacidades de navegação do Starratt Jenks. E sim, seu barco se desfez no mar, onde uma antepara mal envidraçada se soltou sob cargas de torção e fraturou a junta do convés do casco. Faça uma busca e você deve encontrar sua história aqui no Sailnet.

Além disso, quando você diz que não queria um barco com quilha de barbatana, só posso dizer, então por que diabos você comprou um S-J. Chame como quiser, mas o comprimento da quilha é tão curto no S-J que, para todos os efeitos, o S-J tem uma quilha de barbatana, só que alguém erroneamente pendurou seu leme em sua borda de ré. Esse arranjo é o pior de todos os mundos em termos de rastreamento e vulnerabilidade. (Pelo menos com uma quilha de barbatana devidamente projetada e um leme de bolina, a parte inferior do leme fica um ou dois pés acima da parte inferior da quilha.)

Se você realmente "constrói carros de corrida e entende completamente essa dinâmica e afeta o desempenho/manuseio", você entenderia a dinâmica de um barco com um comprimento de linha d'água tão impossivelmente curto em relação ao seu comprimento total, com balanços excessivamente longos, com um corpo de canoa tão profundo e, especialmente, como esses fatores se relacionam com o desempenho e o manuseio e, portanto, também entenderia a razão pela qual as origens do barco são tão significativas.

Para esclarecer meu ponto sobre "tipicamente mal equipado em termos de ferragens de convés e equipamentos de manuseio de velas", não estou falando sobre o fabricante, mas sobre a colocação, tamanho e tipo de equipamento e a falta de equipamentos essenciais de controle de velas. Os S-J's em que estive a bordo não tinham compra de retranca suficiente para o tamanho da vela principal, não tinham viajantes ou tinham viajantes curtos sem linhas de controle e carros com rolamentos de rolos. Eles tinham placas de corrente externas grosseiramente moldadas sem joelhos internos ou anteparas adequadas. As linhas de controle não são levadas de volta ao cockpit. Os guinchos eram subdimensionados para as cargas em andamento pesado ou estavam completamente ausentes e geralmente eram de duas velocidades em vez dos guinchos de três velocidades que você esperaria para uma genoa tão grande quanto esses barcos normalmente voam.

E, por último, embora esses barcos tenham de 43 a 46 pés no convés (dependendo da versão) e sejam moderadamente pesados ​​para esse comprimento no convés, e, portanto, tenham todos os custos de possuir um 45 pés, em termos de navegabilidade, desempenho e acomodações, eles estão muito mais próximos de ser um 40 pés com barbatanas e US$ 100.000 não é uma pechincha para um barco reformado de 40 pés, um barco de kit com linhas caseiras e más características de navegação. Isso é especialmente verdade se você não ignorar o custo do seu trabalho. Como regra geral para restaurar um barco mais antigo, mas sólido, o custo da mão de obra é geralmente estimado em pelo menos o custo dos materiais, embora geralmente acabe sendo mais.

Fico feliz que você goste do seu barco, porque é isso que conta para você, devo observar que, seja o que for que eu sinta sobre esses barcos genericamente, parece que você fez um belo trabalho restaurando seu barco.
Mas minha postagem é direcionada a alguém com US$ 100.000 para gastar e com o objetivo de fazer alguns cruzeiros offshore reais e, para eles, dados todos os ótimos barcos que existem nessa faixa de preço, o S-J é, de fato, uma escolha muito ruim.

Respeitosamente,
Jeff

Save
#19 ·
Nós temos o nosso há 2 anos e, segundo ele, é um barco terrível, bem, nós gostamos e não pagamos nem perto de 100 mil, mas coloquei muito suor nisso.

Eu tive vários barcos e não gostei de algumas coisas sobre todos eles, então atualizar e mudar as coisas para torná-lo seu é o que importa.
Eu provavelmente não gostaria do barco dele, aliás
1989 cc starratt

#20 ·
relatório de progresso...

Removi a parte superior da cabine e o cockpit, modifiquei o assento do leme, adicionei suportes de guincho secundários e suportes de bloco de escora. Fabriquei essas modificações em alumínio e, em seguida, aparafusei-as no barco, seguido de camadas de esteira/pano de epóxi/vidro...etc. Modifiquei o cockpit para as linhas de controle. Preparando-se para revestir a parte superior da cabine/cockpit. Esperando uma janela de tempo bom. Enquanto isso, estou calafetando o casco e consertando algumas rachaduras na superfície do gelcoat. Substituí o antigo deck de teca por um novo no verão de '08. Está sujo agora, mas vai lixar e limpar bem no final.

Attachments

#21 ·
Progresso

Parece que você está progredindo bem. Suspendi a restauração para o verão e estou registrando algum tempo de navegação. Fiz uma boa viagem para Egmount Key no fim de semana passado e passei dois ótimos dias na água. Foram cerca de 60 milhas de ida e volta. Tentando tirar o barco todo fim de semana neste verão. Farei o casco e o fundo em outubro.
Mick s/v Mysti.

#22 ·
Progresso de outubro '10

A parte superior da cabine e as áreas do cockpit estão prontas, 99%! Ainda tenho que montar os pods Edson para o piloto automático e o guincho de âncora. Usei Durabak Cream para antiderrapante e Alexseal Eggshell para o acabamento. Instalei escotilhas Bomar 8x8 em cada cabeça. Montei os guinchos e o hardware. Nossa empresa de vidros cortou lexan bronzeado de 3/8 para a entrada da cabine. Instalei um volante de teca de 34 polegadas, compra no Ebay. Vou cortar 2 caixas de borda para armazenamento, sob encomenda.

Abaixo da linha d'água está feito! Consertei todas as bolhas, removi os bujões de bronze originais. Remendei a maioria deles, instalei bujões Marelon e um coletor de entrada de água bruta. Jateei o fundo, nivelei o casco e coloquei 5 demãos de 2000E, 10 galões. Pinte o casco na primavera de 2011, eletrônicos, aparelhamento...

Invernando na próxima semana ou 2. Cobertura para o inverno.

Attachments

#26 ·
Bom!

Estou restaurando um Morgan 462. Meu projeto não é tão extenso quanto o seu. Notei que você optou por uma reconstrução TAD. Qual modelo de motor você tem? Estou considerando um Yanmar, mas ainda não tomei uma decisão final.

Você está fazendo um ótimo trabalho.
Boas navegações...

#27 ·
Estou restaurando um Morgan 462. Meu projeto não é tão extenso quanto o seu. Notei que você optou por uma reconstrução TAD. Qual modelo de motor você tem? Estou considerando um Yanmar, mas ainda não tomei uma decisão final.

Você está fazendo um ótimo trabalho.
Boa navegação...
4-108. era original do barco. mandei a TAD reconstruir meu motor.

#28 ·
Olá, companheiros proprietários de S&J 45! Eu só queria aparecer e adicionar meu nome à lista de proprietários de S&J 45! Comprei meu S&J 45 em 23-9-10 do proprietário original e estou apaixonado por ela. Seu nome é atualmente Halunke, que significa patife ou vilão em alemão, planejamos renomeá-la com algo mais adequado para nós. Ela é um Starrett and Jenks 45' de 1976, casco nº 27. Seu casco foi construído em St Pete FL e tem uma quilha de chumbo de 12.000 libras. O interior foi construído sob medida e instalado pela St Pete Yacht Design. Todo o trabalho foi concluído profissionalmente e ela foi lançada na primavera de 1978. Ela é a única S&J 45 com acabamento de fábrica que eu conheço. Ela tem um equipamento de sloop configurado para navegação individual e possui uma vela principal de 492 pés quadrados e um jib de 672 pés quadrados. Seu drifter também tem 672 pés quadrados. Eu só naveguei com ela uma vez até agora, mas fiquei muito satisfeito com ela! Eu só tinha a vela principal em 13 nós de vento e estava vendo uma velocidade constante de 5,3 a 5,7 nós no GPS. Seu pequeno motor a diesel é um Volvo-Penta MD-17c, 35 HP. Ela comporta 205 galões de combustível e 200 galões de água doce. Todos os eletrônicos são de 1984 e agora estão obsoletos. Eu comprei um plotter de gráficos Garmin 440s para ela e estou MUITO impressionado com ele. Instalei 2 baterias de casa do grupo 27 e uma bateria do grupo 27 para dar partida no motor. Ela precisa de uma pintura de cima a baixo, mas é muito segura para o mar.

Para ver um belo S&J 45, procure por "restoration of Grace" no Google. Aqueles caras fizeram um trabalho de primeira linha nela.

Alguém sabe por quanto esses S&J 45s foram vendidos originalmente?

MickHowk, obrigado por me ajudar a armar sua vela principal pela primeira vez, foi bom ter alguém lá que sabia como seu equipamento estava configurado. Eu ainda quero me encontrar com você para um passeio em Mysti e também mostrar os projetos e outros documentos que tenho para nossos belos navios

#29 ·
S&J 45 Ferramentas de fundo?

O que vocês estão usando para ferramentas de fundo? Eu tenho um arado CQR de 45 lb com 150' de corrente 3/8 bbb, um danforth de 35 lb com 20' de 3/8 bbb e 250' de cabo de nylon 3/4", um pequeno gancho de almoço danforth de 22 lb com 20' de 5/16 bbb e 150' de cabo de nylon 5/8", e acabei de pegar um danforth de 65 lb e 250' de 3/8 bbb. Eu ainda não usei a nova âncora e corrente, pois não tenho um guincho...:puke ... ainda! Eu não estou muito impressionado com o poder de retenção do CQR em nosso fundo todo de areia aqui no Golfo, o estilo danforth parece segurar muito melhor. O que vocês estão usando e em que tipo de fundo?

#30 ·
Só para que você não fique muito desanimado, tenho certeza de que sabe que ver 5,3 a 5,7 nós constantes no GPS em 13 nós de vento seria considerado dolorosamente lento para um cruzeiro de 45 pés. Você deve ser capaz de obter um pouco mais de velocidade assim que aprender a velejar em seu barco.

Jeff

Save
#31 ·
Hã? Eu pensei que essa era uma velocidade bastante decente por ter apenas a vela principal içada? Ela se sai um pouco melhor com o estai de proa içado... agora que tirei toda a sujeira de cocô de pássaro e lama da corrente da âncora do convés. O estai de proa é de encaixe e eu não queria ter que lavá-lo depois de arrastá-lo pelo convés. O proprietário anterior disse que 9,2 nós não era incomum, mas afinal, ele estava tentando me vender um barco...

You have insufficient privileges to reply here.