SailNet Community banner
  • SailNet is a forum community dedicated to Sailing enthusiasts. Come join the discussion about sailing, modifications, classifieds, troubleshooting, repairs, reviews, maintenance, and more!
161 - 180 of 280 Posts
Alguns dos motores que reconstruímos no meu negócio tinham as bielas/tampas "quebradas", sempre assumi que era para que só pudessem ser montados de uma maneira, mas não sei realmente. Poderia ter sido Perkins, ou talvez JDeere, mas tínhamos um monte de marcas diferentes.

Eles foram até mesmo usados nos táxis pretos clássicos de Londres.:cool:

Como a superfície do mancal que se move está na superfície da cambota, e os mancais estão parados nas bielas, não faria sentido obter os mancais subdimensionados e reduzir os munhões da cambota para a dimensão apropriada, depois de determinar suas medidas mínimas/máximas com plastigage?

Certamente eu poderia fazer como você sugeriu e instalar mancais subdimensionados de 0,010 polegadas e, em seguida, "ajustar" o virabrequim para corresponder aos mancais instalados, retificando e re-nitretando (Tufftride é o nome proprietário) o virabrequim. Na verdade, eu costumava fazer quase exatamente isso nos meus motores de corrida, embora por razões totalmente diferentes... Eu mandava a oficina mecânica acabar o virabrequim 0,0005 polegadas maior do que eu realmente queria. Então eu polia à mão os munhões e os munhões com lixa cada vez mais fina e um cadarço para obter a folga exata que eu queria. Mas isso dá muito trabalho, e eu só fazia isso porque os motores rodavam acima de 9000 RPM e as folgas dos mancais eram críticas para fazer os motores durarem.

Mas a retificação do virabrequim é para sempre e, nessa situação, eu preferiria trazer o motor de volta às novas especificações de fábrica. Bielas estão disponíveis por aí, e parece que elas não são ridiculamente caras.

Os motores Perkins estão em todo lugar de uma forma ou de outra. No Vietnã, eles impulsionam bombas nos campos de arroz, fornecem água para as aldeias em Fiji, energia nas Marquesas e no meu barco. Acho que deveria começar a fazer um livro de mesa sobre os motores Perkins 4.107/108 sendo usados em locais domésticos e exóticos.
Quanto aos novos 4.108, eles estão sendo fabricados por vários países. A China constrói, Zhejiang Xinchai Co., Ltd. chamou de 4108BT, eles também constroem o 4105BT que se parece com o antigo 4.99 que era o motor original do táxi de Londres.

As peças chinesas são intercambiáveis com as suas homólogas britânicas?
Isto eu não sei, mas todos aqueles motores na Ásia estão a obter peças de algum lugar. A Perkins é propriedade da Caterpillar, e eles apoiam fábricas na Índia e na China.

Gostaria de ter estado por perto quando você estava reconstruindo seu motor. Atualmente, estou reconstruindo um Perkins 4.107 e descobri que os IDs das bielas estão fora dos limites. Estou tentando descobrir o que fazer... Não consigo afiar as extremidades grandes das bielas para aceitar mancais de biela superdimensionados porque ninguém parece fabricá-los. Gostaria de entender o porquê.

Ray Russell
Valiant 40 163
Enshalla
Pode querer olhar aqui: Perkins Diesel

Mais informações sobre as tampas das bielas de corte oblíquo:

Devido ao grande diâmetro do munhão para aumentar a área do rolamento e diminuir a carga do rolamento, a largura da extremidade inferior da biela é maior que o diâmetro do camisa do cilindro.

Para que o pistão possa ser retirado da camisa, são utilizados 3 designs diferentes:

A biela pode ser equipada com uma palma marinha como na foto acima.

A biela pode ser dividida em duas partes, como mostrado em frente.

A extremidade inferior pode ser dividida obliquamente. Serrilhas são usadas para localizar as duas metades em relação uma à outra.

Discussion starter · #174 ·
Pensei em passar algumas notícias:

- Minha remessa do Reino Unido chegou hoje (retentor traseiro "melhorado" e novas tampas Bowman.)
- Também recebi uma ligação da oficina diesel, parece que minha bomba injetora está pronta para liberdade condicional e reintegração na sociedade (vou buscá-la amanhã.)

Então, tudo considerado, devo ser capaz de retomar a narrativa em breve!

.....Então, tudo considerado, eu deveria ser capaz de retomar a narrativa em breve!
'bout time!! Estamos em abstinência aqui!;)

• Like
Reactions: SloopJonB
Pensei em compartilhar algumas notícias:

- Minha remessa do Reino Unido chegou hoje ("vedação principal traseira "melhorada" e novas tampas de extremidade Bowman.)
- Também recebi uma ligação da oficina diesel, parece que minha bomba injetora está pronta para liberdade condicional e reentrada na sociedade (vou buscá-la amanhã.)

Então, tudo considerado, devo ser capaz de retomar a narrativa em breve!
Pode me falar sobre a nova e aprimorada vedação principal traseira? Este projeto está se aproximando nas próximas 6 semanas... preciso saber a verdade!

Pergunta, ao instalar a vedação principal traseira, ela entra seca ou você a mergulha em óleo de motor primeiro? Dizem que se estiver seca, a vedação tende a vitrificar e vazar mais rápido. Alguma opinião sobre isso?

Pergunta, ao instalar o retentor traseiro principal, ele entra seco ou você o mergulha em óleo de motor primeiro?
Por que isso importaria? É um Perkins, certo? Então, assim que você o ligar, o novo retentor (junto com o resto do motor e do porão) será encharcado em óleo.

Mas não estou amargurado.....;)

MedSailor

Muito obrigado, PorFin, por postar seu projeto com tantos detalhes!

Sou novo no fórum e estou super impressionado com todas as informações e contribuintes aqui!

Minha esposa e eu acabamos de herdar um '79 Morgan 382 com um 4.108M. O barco está em muito bom estado, mas está parado no quintal há quase 5 anos. O barco tinha apenas um proprietário (um maquinista de aeronaves) que era bastante malicioso em relação a tudo (incluindo o motor). Mas ele faleceu e eu quase não tenho histórico sobre o barco.

De qualquer forma, cinco anos são cinco anos. O motor foi devidamente invernado na época, mas ainda estou preocupado em ligar o Perkins pela primeira vez. Vou substituir o combustível, filtros, óleo, baterias, etc., antes de tentar dar a partida. Mas, estou me perguntando se há algo exclusivo neste motor que eu deva estar ciente antes de tentar ligá-lo?

Eu sei que este provavelmente deveria ser seu próprio tópico, mas fiquei tão envolvido em sua reconstrução detalhada que pensei que você (e aqueles que acompanham este tópico) teriam alguns bons conselhos. Além disso, se o motor apresentar muitos problemas, estarei me referindo a todas as suas etapas ao passar pelo processo de reconstrução!

Obrigado novamente a todos; Pretendo ser um visitante/colaborador frequente.

Eu dei a partida no meu 4107 depois de ele ter estado parado no duro durante vários anos, depois de ter sido negligenciado por muitos mais antes disso, enquanto estava na água. Fiz exatamente o que você propõe - fiz uma revisão completa, óleo, filtros, correias, mangueiras, combustível, bombas, radiadores, etc. Ele pegou fogo imediatamente e funcionou exatamente como deveria.

Esses motores são quase tão indestrutíveis quanto qualquer outro motor por aí.

Fotos do antes e depois anexadas para dar uma ideia de quão fundo ele tinha afundado antes de eu começar a trabalhar nele.

Attachments

• Like
Reactions: HardTAC and Faster
Obrigado, SloopJonB, pelas palavras de incentivo. Eu diria que meu motor se parece com sua foto do "antes". Seu motor do "depois" é lindo! É bom saber que o Perkins vale a pena ser consertado.

Eu aprendi muito sobre o 4.108 apenas lendo este tópico. Isso me forçou a consultar meu manual de oficina e (agora talvez um pouco obsoleto) livro de peças.

PorFin: Você poderia juntar todas as suas postagens e fotos e fazer um livro. Eu compraria!

161 - 180 of 280 Posts